Ouça ao vivo

Comércio encerra contratação temporária e amplia horário

Foto: Flávio Botelho

Até o próximo dia 23 de dezembro as lojas no comércio da área central de Campinas estarão abertas até às 22h para atender a demanda dos consumidores. Para isso, os lojistas foram obrigados a contratar mão de obra temporária. Na maioria das lojas, o número de contratados foi o mesmo que o do ano passado. Em outras, houve diminuição. Em uma loja de variedades localizada na Rua José Paulino, a gerente, Lucia Sartori, explicou que o número de contratados foi o mesmo de 2018. “Contratamos quatro pessoas a mais, pra ajudar no atendimento e na reposição. Isso é pra dar uma prioridade ao nosso cliente”, conta.

Já em uma tradicional loja de calçados no calçadão da Rua Treze de Maio as contratações temporárias foram encerradas em novembro e, segundo o gerente do estabelecimento, Márcio Antunes, neste ano o número foi menor.  “A gente contratou 15 temporários. Doze para vendas e três pra quadro fixo. Prazo de trinta dias de contrato”, detalha. Em uma outra loja do calçadão, especializada em moda jovem, a gerente Cibele Vinicius preferiu não gravar entrevistas, mas explicou que foram contratados 30 temporários. Ela explicou também que eles estão trabalhando com os colaboradores fixos em três turnos diários.

Um dos grandes problemas para o consumidor na área central é a falta de estacionamento. Para o gerente de banco, Douglas Rodrigues, é muito complicado estacionar no centro. “Bem complicado. É uma situação que não tem luga pra você parar. Você fica desesperado”, reclama. Para tentar minimizar o problema do estacionamento na área central neste período de festas de final de ano, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, Emdec, liberou o estacionamento em 10 ruas. Porém, a medida só é válida para o período noturno, à partir das 18h. Para atender a demanda de consumidores vários estacionamentos particulares também estão esticando o horário até às 23h. Porém.é bom pesquisar, pois a média de preço varia de R$ 10 a R$ 22 a hora.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.