Ouça ao vivo

CPFL Inova 2019 gera R$ 7 mi em parceria

Foto: Flávio Botelho

O programa de inovação aberta CPFL Inova gerou mais de R$ 7 milhões em negócios com as scale-ups participantes da sua segunda edição. Ao longo do processo, organizado pela CPFL Energia, em parceria com a Endeavor, foram aprovados cinco projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, duas soluções para Eficiência Energética e oito provas de conceito, nas quais é possível testar as ideias apresentadas pelos empreendedores.

A iniciativa ajudou a acelerar 12 empresas que participaram, durante cinco meses, de mentorias conduzidas por executivos do grupo. De acordo com presidente da CPFL Energia, Gustavo Estrela, o objetivo do CPFL Inova é proporcionar a troca de experiências, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor elétrico. Para ele a parceria é fundamental.

Entre as participantes da segunda edição do programa de inovação aberta CPFL Inova figura a Docket, que desenvolveu uma plataforma que ajuda as grandes empresas a escalarem o processo de obtenção de documentos no Brasil inteiro. De acordo com um dos criadores da plataforma Pedro Roso, uma das grandes vantagens é o ganho de tempo com os cartórios e órgão públicos para o levantamento de documentação imobiliária.

Um outro exemplo exemplo de inovação apresentado foi o projeto desenvolvido pela empresa PixForce, que propôs um modelo de inspeção automatizada de podas em áreas urbanas com a utilização de inteligência artificial.

De acordo com presidente da CPFL Energia, Gustavo Estrela, atualmente já existem mais de 10 parcerias empresa inovadoras, cada uma com área de atuação especifica. A proposta é dar continuidade as parcerias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.