Ouça ao vivo

Cruzeiro cai e pega Ponte e Guarani na Série B

A última rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo, confirmou o rebaixamento do Cruzeiro, que vai jogar a Série B do ano que vem. Com isso, a equipe mineira terá a Ponte Preta e o Guarani como adversários na divisão de acesso de 2020.

A situação da raposa era complicada antes da partida decisiva. Para não cair, a equipe precisaria vencer o Palmeiras em Belo Horizonte e ainda torcer para que o Botafogo ganhasse do Ceará, em partida disputada no Rio de Janeiro. Não deu. A equipe perdeu mais uma partida, desta vez para o Palmeiras, por 2 a 0. O jogo chegou a ser paralisado no fim por confusões no estádio. Houve explosão de muitas bombas e torcedores quebrando cadeiras das arquibancadas. De todo modo, mesmo se a equipe celeste saísse vitoriosa do jogo, nada adiantaria. Isso porque o Ceará arrancou um empate no RJ, por 1 a 1 e garantiu a permanência na Série A de 2020.

Tetracampeão brasileiro e dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o rebaixamento do Cruzeiro era desenhado há muito tempo. Além da campanha ruim, problemas extra campo minaram com as chances de permanência na elite. O clube passou a ser alvo de uma investigação do Ministério Público sobre desvio de dinheiro, com envolvimento da diretoria. Além disso, a dívida do Cruzeiro cresceu muito no últimos anos, levando ao atraso de salário de jogadores e a ações na Fifa. Nenhum treinador conseguiu manter uma boa sequência de resultados (foram quatro durante o campeonato) e os principais jogadores do elenco estiveram envolvidos em polêmicas. Thiago Neves, por exemplo, chegou a ser afastado pelo gestor de futebol, Zezé Perrela, antes do fim do campeonato.

Deste modo, a Série B do Campeonato Brasileiro contará com a presença de um dos maiores vencedores da elite do futebol nacional. Mais dificuldades para Ponte Preta e Guarani, que terão a raposa pelo caminho no ano que vem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.