O Partido Republicanos anunciou a pré-candidatura do secretário municipal de Esportes Dario Saadi a prefeito de Campinas nas eleições de 2020. Atualmente sem partido, ele se filiará à legenda em evento com a presença de lideranças do partido na Câmara Municipal. Deste modo, Saadi se torna o terceiro secretário do prefeito Jonas Donizette, PSB, a ter a pré-candidatura confirmada para a disputa. Antes, o PV havia lançado o secretário do Verde, Rogério Menezes e, no mês passado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Von Zuben, teve a pré-candidatura lançada pelo Cidadania.
E assim como os demais secretários que já tiveram as pré-candidaturas lançadas, Dario Saadi informa que vai continuar no governo Jonas Donizette. “Nós continuaremos até o próximo ano dentro do governo e qualquer questão relacionada a continuidade do trabalho, obviamente cabe ao prefeito. Mas a ideia é continuar compondo o governo municipal até o ano que vem”, afirma.
Além de Dario Saadi, Rogério Menezes e André Von Zuben, pelo menos mais quatro nomes ligados ao prefeito trabalham para disputar a eleição majoritária. Quem puxa a fila é o deputado estadual Rafa Zimbaldi, seguido pelo secretário Wanderley de Almeida, ambos do PSB. O ex-presidente da Cohab Samuel Rossilho, DEM, e o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira manifestaram interesse na disputa.