Eleitores em Indaiatuba enfrentam fila por biometria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, boa parte do eleitorado de Indaiatuba ainda não fez o registro da biometria. Do total de 172.2 mil eleitores, 117 mil haviam se cadastrado até o último mês de novembro. Em termos percentuais, isso representa 67,97% do eleitorado. O prazo termina no próximo dia 19 de dezembro e essa proximidade do término tem lotado diariamente o cartório eleitoral.

Nesta sexta-feira, dia 13, durante o período da manhã, a fila dobrava o quarteirão da Rua Treze de Maio. A cuidadora de idosos Roberta Franco chegou ao local durante a madrugada e até às 9h ainda permanecia do lado de fora. “Deixei pra última hora. A gente esquece né? Tem tanto compromisso”, lamenta. O auxiliar de escritório Leonardo Rodrigo do Nascimento também foi ao cartório e enfrentou a fila sem saber a hora que iria sair. “Eu acredito que vou sai só à tarde, mas já imaginava que isso ia acontecer”, reconhece. O estampador Roberto Ruiz teve que resolver pendências com a Justiça Eleitoral para poder fazer a biometria. Nesta sexta-feira, enfrentou uma fila menor, mas chegou a ficar mais de cinco horas no local do dia anterior. “Fiquei entre 7h e 13h e tive que pagar multa no banco”, conta.

A Justiça Eleitoral paulista realiza neste final de semana o último plantão do ano. A ação vai abranger somente os 319 municípios onde a biometria é obrigatória, com encerramento em 19 de dezembro. Nessas localidades, o eleitor que ainda não cadastrou suas digitais pode aproveitar a oportunidade e resolver a pendência, evitando o cancelamento do título. Os cartórios eleitorais e postos de atendimento dessas cidades abrirão tanto no sábado quanto no domingo, das 8h às 14 h. O eleitor pode realizar agendamento na internet para maior comodidade.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também