Ouça ao vivo

Especialista fala sobre a ligação do visagismo com as carreiras empresariais

O Programa Um a Um com Eduardo Santana recebeu nesta semana Alejandra Spíndola, especialista em visagista, para falar sobre como as pessoas podem trabalhar a imagem pessoal, especialmente os micro e pequenos empresários, ajudando em suas carreiras.

O visagismo é um conjunto de técnicas que busca alinhar a imagem pessoal com a identidade profissional que o indivíduo deseja passar. O visagismo além de tudo identifica a nossa personalidade, características da personalidade de cada um, de acordo com o formato do rosto, o formato do corpo, as medidas do rosto. A partir desses fatores o profissional pode trabalhar mudanças estéticas que valorizem a auto-estima e alinhem a imagem pessoal do cliente.

O termo visagismo existe há muito tempo, mas foi apenas em 1937 que se tornou conhecido enquanto técnica criada pelo cabeleireiro francês Fernand Aubry. A palavra visagismo deriva do substantivo francês visage, que significa face ou rosto.  No Brasil, ficou conhecido nos anos 2000 após Philip Hallawell, artista plástico e escritor nacional, desenvolver o livro Visagismo – Harmonia e Estética.

Acesse o áudio nesta página e saiba como o visagismo pode ajudar você, empresário, em sua carreira e nos negócios. Você também pode acessar o podcast na íntegra com a entrevista de Alejandra Spíndola para Eduardo Santana no portal programaumaum.com.br

Texto: Marcelo Oliveira – Comunicação Estratégica Campinas – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.