Historiadora é pré-candidata do PCdoB à prefeitura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Historiadora e urbanista, a doutora Alessandra Ribeiro é a pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Campinas. A confirmação será feita em um evento com a presença dos deputados estadual Leci Brandão e federal Orlando Silva. Formada pela PUC Campinas, ela tem estudos relacionados à matriz africana, é coordenadora de um curso de pós-graduação sobre o tema e é consultora especializada em gestão cultural de espaços públicos compartilhados.

A sigla relacionou a definição pelo nome ao envolvimento e à proximidade de Alessandra com movimentos sociais, de cultura negra, assim como de lideranças populares. A escolha foi vista pela própria doutora como um desafio. “Eu acho que dentro do PCdoB, agora, é hora de apresentar nossas ideias e práticas progressistas. Nosso objetivo é garantir direitos e não ter recuo. E, independente de direita e esquerda, quanto à população”, declara ela.

Primeira negra pré-candidata ao pleito do próximo ano, Alessandra Ribeiro se une dentro do partido a nomes como Orlando Silva, em São Paulo, e Olívia Santana, em Salvador, que também são pré-candidatos ao cargo majoritário. A doutora é ainda gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista e já participou de palestras e debates e apresentações no Brasil e no mundo.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também