Ouça ao vivo

Historiadora é pré-candidata do PCdoB à prefeitura

Foto: Divulgação

Historiadora e urbanista, a doutora Alessandra Ribeiro é a pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Campinas. A confirmação será feita em um evento com a presença dos deputados estadual Leci Brandão e federal Orlando Silva. Formada pela PUC Campinas, ela tem estudos relacionados à matriz africana, é coordenadora de um curso de pós-graduação sobre o tema e é consultora especializada em gestão cultural de espaços públicos compartilhados.

A sigla relacionou a definição pelo nome ao envolvimento e à proximidade de Alessandra com movimentos sociais, de cultura negra, assim como de lideranças populares. A escolha foi vista pela própria doutora como um desafio. “Eu acho que dentro do PCdoB, agora, é hora de apresentar nossas ideias e práticas progressistas. Nosso objetivo é garantir direitos e não ter recuo. E, independente de direita e esquerda, quanto à população”, declara ela.

Primeira negra pré-candidata ao pleito do próximo ano, Alessandra Ribeiro se une dentro do partido a nomes como Orlando Silva, em São Paulo, e Olívia Santana, em Salvador, que também são pré-candidatos ao cargo majoritário. A doutora é ainda gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista e já participou de palestras e debates e apresentações no Brasil e no mundo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.