Ouça ao vivo

DIG de Americana prende homem que assaltou banco em MG

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Americana prendeu na noite desta quinta-feira um homem apontado como um dos líderes de uma quadrilha que praticou um assalto de grande proporção à uma agência do Banco do Brasil em Uberaba, no triângulo mineiro, no final de junho deste ano. André Ferreira Borges, conhecido como “Pane”, tem 40 anos, e seria um dos líderes do bando, que tem conexões com a maior facção criminosa do estado.

No dia do crime 10 suspeitos foram detidos, entre eles, um homem de 34 anos que morava em Santa Bárbara d’Oeste. A quadrilha explodiu o cofre do banco em Uberaba e fez sete pessoas como reféns. A ação levou cerca de sete horas. Foram apreendidos 12 fuzis, pistolas, e coletes à prova de bala. A estimativa é que R$ 40 milhões tenham sido levados, e que 30 pessoas tenham participado do crime. 14 delas foram presas.

A prisão de Borges ocorreu após a Polícia Civil de Minas Gerais entrar em contato com a DIG de Americana para solicitar apoio, após receber a informação de que o suspeito estaria circulando pela região de Americana. Um mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Uberaba.

O carro de Borges foi rastreado, e ele foi preso no Parque Novo Mundo. Borges é da zona leste da capital paulista, mas estava morando em Americana. Posteriormente a Polícia foi até a casa em que ele vivia com a esposa, no Jardim Ipiranga.  A casa ainda estava em obras, e a suspeita é que ele mudava de endereço com frequência, para despistar a Polícia. Borges deve ser transferido para Minas Gerais nesta sexta-feira (20).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.