Ouça ao vivo

Palestra no Largo do Rosário previne contra incêndios

Foto: Guilherme Pierangeli

A Coordenadoria de Prevenção Contra Incêndio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizou nesta terça-feira uma palestra aberta ao público em geral sobre prevenção contra incêndio. O evento ocorreu em uma tenda no Largo do Rosário, no Centro de Campinas.  A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção de moradores, trabalhadores, e comerciantes da região Central sobre sobre o assunto.

Esta primeira palestra foi realizada na região central por conta das características das edificações, segundo detalha o Secretario Municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro. “Estamos tomando a iniciativa dessa conscientização principalmente na parte central da cidade. Nós temos condomínios antigos com pontos comerciais na parte térrea, e o condomínio não se preocupa em agilizar e deixar a sua situação de segurança adequada, com isso prejudica o lojista pois o ponto comercial pertence ao condomínio. Com essa situação se repetindo nós resolvemos propagar essa conscientização, que pretendemos levar a outros pontos da cidade, como Praça da Concórdia, Joaquim Egídio e Barão Geraldo”.

A Prefeitura contou com apoio dos Bombeiros e de uma escola da cidade no evento. Um dos palestrantes, o professor Luís Eduardo Macedo, explicou quais as principais causas de incêndios. “Basicamente é energia que está envolvida, ou elétrica ou derivada do gás. Neste período do ano a demanda de energia aumenta muito, e a instalações continuam precárias. A proposta da palestra é não deixar esquecer as instalações e utilizá-las de forma segura”.

A palestra atraiu dezenas de interessados que circulavam pelo Centro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.