Ouça ao vivo

Motociclista e cavalo morrem após colisão na John Boyd

Um acidente envolvendo um cavalo e uma motocicleta terminou com a morte de um homem e também do animal envolvido na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas. A colisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, na altura do Shopping Parque das Bandeiras. O motociclista morreu no local, assim como o cavalo.

Uma mulher de 23 anos que estava na garupa da moto ficou ferida, e foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Segundo a Emdec, foi necessário interditar a faixa da direita da avenida, no sentido Centro. De acordo com a Polícia, o cavalo saiu de trás de uma mureta de proteção, e o motociclista não conseguiu desviar.

Em nota, a prefeitura informou que o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) lamenta muito o ocorrido e se solidariza com a família. O DPBEA informa que tem buscado ampliar a parceria com a EMDEC no sentido de tornar mais eficiente a remoção de animais soltos em vias públicas, inclusive considerando o Código Nacional de Trânsito.

O Departamento reforça que sua vocação é a proteção ao animal e, para isso, dispõe de caminhão para a captura e encaminhamento de grandes animais para tratamento. Destaca, ainda, a importância da conscientização dos proprietários no sentido de manter animais em Bem-Estar inclusive evitando que ofereçam risco às pessoas quando soltos em viários. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.