Motociclista e cavalo morrem após colisão na John Boyd

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Um acidente envolvendo um cavalo e uma motocicleta terminou com a morte de um homem e também do animal envolvido na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas. A colisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, na altura do Shopping Parque das Bandeiras. O motociclista morreu no local, assim como o cavalo.

Uma mulher de 23 anos que estava na garupa da moto ficou ferida, e foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Segundo a Emdec, foi necessário interditar a faixa da direita da avenida, no sentido Centro. De acordo com a Polícia, o cavalo saiu de trás de uma mureta de proteção, e o motociclista não conseguiu desviar.

Em nota, a prefeitura informou que o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) lamenta muito o ocorrido e se solidariza com a família. O DPBEA informa que tem buscado ampliar a parceria com a EMDEC no sentido de tornar mais eficiente a remoção de animais soltos em vias públicas, inclusive considerando o Código Nacional de Trânsito.

O Departamento reforça que sua vocação é a proteção ao animal e, para isso, dispõe de caminhão para a captura e encaminhamento de grandes animais para tratamento. Destaca, ainda, a importância da conscientização dos proprietários no sentido de manter animais em Bem-Estar inclusive evitando que ofereçam risco às pessoas quando soltos em viários. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.