MP libera teatro de Americana após reforço no palco

Imagem: Google Street View

O promotor de Justiça do Ministério Público em Americana, Ivan Carneiro, deu aval para a continuidade das apresentações no Teatro Municipal de Americana após reparos que foram realizados no local. Seis pessoas ficaram feridas durante uma apresentação em 8 de novembro, quando parte do palco cedeu. Desde então, foram realizados reparos e vistorias.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 11. Dela participaram o diretor do teatro, representantes da prefeitura, engenheiros, e representantes do Ministério Público, conforme relata o próprio promotor do MP, Ivan Carneiro. “Fizemos a reunião com os representantes do município e com os dois engenheiros que assinaram os laudos, eles garantiam que não haveria riscos, e a visita técnica que fizemos também nos convenceu, como, de fato, olhando os reparos que foram feitos aparentemente eles foram muito reforçados e risco eminente não haveria. Agora ficamos de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos e condições para uma revisão”, diz.

O promotor afirma que os reparos realizados serão suficientes para que não ocorra novamente algo similar ao incidente de 8 de novembro. A Prefeitura afirma que o teatro tem os certificados de segurança necessários, e que os Bombeiros realizaram uma nova vistoria. Cerca de 150 pessoas estavam no palco no momento do acidente do início de novembro. Ainda não há uma conclusão sobre a responsabilidade pelo ocorrido. “Essa questão está sendo apurada pela Polícia Civil que ainda não emitiu o laudo pericial da Polícia Técnica, de qualquer forma a justificativa apresentada foi que não houve rompimento das tábuas ou da estrutura que sustenta o palco”, complementa.

A concentração de um grande número de pessoas em um mesmo metro quadrado, e o fato de elas estarem pulando ao realizar uma comemoração, são os fatores apontados como causadores da queda de parte do palco. Uma nova avaliação será realizada para apurar qual é a capacidade de carga que o palco suporta após as adequações. A Prefeitura está recomendando a quem se apresentar no palco que evite aglomerações de pessoas em um mesmo ponto, e também que celebrações com pulos sejam evitadas.

O teatro segue com apresentações agendadas para o final de ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.