Ouça ao vivo

MP libera teatro de Americana após reforço no palco

Imagem: Google Street View

O promotor de Justiça do Ministério Público em Americana, Ivan Carneiro, deu aval para a continuidade das apresentações no Teatro Municipal de Americana após reparos que foram realizados no local. Seis pessoas ficaram feridas durante uma apresentação em 8 de novembro, quando parte do palco cedeu. Desde então, foram realizados reparos e vistorias.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 11. Dela participaram o diretor do teatro, representantes da prefeitura, engenheiros, e representantes do Ministério Público, conforme relata o próprio promotor do MP, Ivan Carneiro. “Fizemos a reunião com os representantes do município e com os dois engenheiros que assinaram os laudos, eles garantiam que não haveria riscos, e a visita técnica que fizemos também nos convenceu, como, de fato, olhando os reparos que foram feitos aparentemente eles foram muito reforçados e risco eminente não haveria. Agora ficamos de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos e condições para uma revisão”, diz.

O promotor afirma que os reparos realizados serão suficientes para que não ocorra novamente algo similar ao incidente de 8 de novembro. A Prefeitura afirma que o teatro tem os certificados de segurança necessários, e que os Bombeiros realizaram uma nova vistoria. Cerca de 150 pessoas estavam no palco no momento do acidente do início de novembro. Ainda não há uma conclusão sobre a responsabilidade pelo ocorrido. “Essa questão está sendo apurada pela Polícia Civil que ainda não emitiu o laudo pericial da Polícia Técnica, de qualquer forma a justificativa apresentada foi que não houve rompimento das tábuas ou da estrutura que sustenta o palco”, complementa.

A concentração de um grande número de pessoas em um mesmo metro quadrado, e o fato de elas estarem pulando ao realizar uma comemoração, são os fatores apontados como causadores da queda de parte do palco. Uma nova avaliação será realizada para apurar qual é a capacidade de carga que o palco suporta após as adequações. A Prefeitura está recomendando a quem se apresentar no palco que evite aglomerações de pessoas em um mesmo ponto, e também que celebrações com pulos sejam evitadas.

O teatro segue com apresentações agendadas para o final de ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.