Novo Star Wars fecha primeira trilogia da Disney

Foto: Divulgação

Oito filmes, dois spin-offs, séries de TV e até um parque de diversões depois, a franquia Star Wars tem a promessa de um final em “A Ascensão Skywalker”, quinta megaprodução após a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012. Mas indo além, para 1977, quem imaginaria que aquele épico espacial seria a base de uma história que encantaria várias gerações? Pois é justamente nesse saudosismo e na promessa de seguir atraindo fãs que se ampara o novo filme.

Desde os materiais promocionais e de divulgação, passando pelos teasers e trailers, a aposta no tom emocional ficou evidente. Imagens de arquivo das produções anteriores foram usadas e lançadas como fio condutor para o fim. No nono episódio, assim como no sétimo, a direção é de J. J. Abrams, muito elogiado por “Despertar da Força”, de 2015. É esperado o embate final entre a Resistência e a Primeira Ordem, que busca restabelecer o Império Galáctico. Mais esperado que isso, talvez, somente a conexão e a rivalidade entre Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, e Rey, vivida pela atriz Daisy Ridley, ou então – quem sabe? – a expectativa sobre o destino de personagens marcantes e antigos.

YouTube video

Quer continuar sabendo tudo sobre os lançamentos e curiosidades de filmes e séries? Acompanhe o Na Tela também no YouTube, comigo, Leandro Las Casas, e Henrique Bueno. Novo vídeo toda quinta-feira no canal da CBN Campinas! Assine, curta e fique à vontade para comentar! Clique aqui.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

A 199ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba começa neste domingo, com atividades religiosas e culturais que seguem até o dia 13. O evento é realizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo e conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo. A programação de abertura tem início às 9h, com a tradicional missa da derrubada e bênção dos barcos, na sede da Irmandade, que fica na rua Moraes Barros, 58, no Centro. A celebração será acompanhada por apresentações da banda União Operária e da Folia do Divino. Ao meio-dia será servida uma feijoada, com apresentação musical de Sandra Rodrigues.

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.