Ouça ao vivo

Operação contra tráfico de drogas tem nove detidos

Policiais civis de Campinas prenderam nesta quarta-feira nove pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas nos bairros da Vila Bela, Castelo Branco e Vila Rica. Ao todo, foram expedidos 13 mandados de prisão.  Dos nove detidos, quatro foram presos em flagrante em função do porte de entorpecentes e de posse ilegal de arma. Outros 15 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Quatro carros e uma quantia de dinheiro não divulgada também foram apreendidos. As investigações começaram há cerca de seis meses.

A operação foi denominada “Granada” em alusão ao time de futebol amador de Campinas, localizado naVila Bela.  Pessoas ligadas ao time foram alvos da ação, mas o delegado diretor do Deinter 2, José Henrique Ventura, esclareceu que a ação não foi desencadeada contra o time ou o clube. O delegado ressaltou, porém, que ao longo das investigações, se for provado que o time era financiado pelo tráfico, os envolvidos irão responder por isso

O Granada, participou do campeonato de Futebol Amador no último domingo e foi campeão da Série Ouro na disputa contra o Pureza, da região dos DICs. A partida aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli. A Secretaria de Esportes de Campinas informou em nota que vai aguardar as investigações da Polícia Civil e remeter o resultado ao Tribunal de Justiça Desportiva da OAB de Campinas, que é parceira da Secretaria no Campeonato há dois anos. As medidas que serão tomadas em relação ao time dependem da decisão do Tribunal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.