Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas inaugura 5ª unidade do Creas

Creas Norte (Foto: Guilherme Pierangeli)

A Prefeitura de Campinas inaugurou nesta quarta-feira o Centro de Referência Especializado de Assistencia Social Norte, o Creas Norte. Ele passa a funcionar na Avenida Brasil, número 1.987, no entre as avenidas Imperatriz Leopoldina e Theodureto de Almeida Camargo.

Esta é a quinta unidade do Creas em Campinas, como destaca o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, que participou da cerimônia de inauguração. “Neste governo a gente inaugurou quatro, hoje são cinco ao todo, um equipamento de média complexidade, estratégico na política pública da assistência”.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Eliane Jocelaine, afirma que com a quinta unidade, a meta de cobertura dos Creas para a cidade foi atingida. “Pelos nossos indicadores precisava de cinco Creas, todas as regiões precisavam ser cobertas. Agora nós alcançamos o 5º Creas, que vai cobrir a região norte. A região precisava de um equipamento como esse para que a cobertura de atendimento às famílias pudesse ser alcançada”.

O Creas oferece serviços como orientação jurídica, acolhimento e diagnóstico, além de articulação com a rede socioassistêncial, assistente social, e psicologo. Na nova unidade irão trabalhar 1 coordenador, 2 assistentes sociais, 2 psicólogos, 1 assessor jurídico, 4 profissionais de nível médio e 1 auxiliar administrativo. “Todas as pessoas que se sentirem violadas podem procurar esse equipamento, mas também recebemos demandas referenciadas. O atendimento realizado são em situações de violência sexual, violência doméstica contra crianças e adolescentes, pessoas idosas e mulheres, são essas as violações mais atendidas nesse equipamento”.

Juntos, os quatro Creas da cidade atentem pouco mais de 2 mil famílias ao mês, número que deverá crescer com a quinta unidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.