Ouça ao vivo

21 novos ônibus da EMTU passam a circular na RMC

Divulgação: Consórcio BUS+

Vinte e um novos ônibus começam a operar nesta sexta-feira, dia 27, nas linhas metropolitanas da Região Metropolitana de Campinas. 13 veículos vão operar no eixo Sumaré – Campinas, e oito no trajeto entre Hortolândia e Campinas. Os itinerários dessas linhas atendem 96% da demanda média da região metropolitana, que é de 227 mil passageiros/dia.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, EMTU, os veículos são equipados com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB para carregar celulares, telemetria (sistema informatizado para monitorar em tempo real a operação e desempenho do veículo), além de elevador para embarque de pessoas com limitações de mobilidade. A capacidade de transporte total, considerando passageiros sentados e em pé, é de 76 pessoas para cada veículo.

Foram investidos R$ 8,7 milhões do consórcio Bus+ nos novos ônibus. A frota intermunicipal na RMC é de 408 ônibus, que operam 151 linhas. Em 2019 a frota metropolitana na RMC recebeu 161 novos veículos, segundo a EMTU, já contando esses 21 carros que começam a operar nesta sexta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.