Ouça ao vivo

Santini é investigado por suposto desvio de função

O vereador Tenente Santini, do PSD, é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por supostos desvios de funções no gabinete. O inquérito ainda não tem prazo para ser concluído. Como o processo corre em sigilo, não há mais detalhes sobre a investigação. 

O parlamentar foi eleito para a primeira legislatura na Câmara de Campinas em 2016 e se destacou por atuar contra o prefeito Jonas Donizette, do PSB, além da proximidade com o grupo político do presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL.

Santini declarou, através de nota oficial, que foi notificado pela presidência da Câmara em julho sobre uma denúncia de um possível desvio de função nos trabalhos realizados pela assessoria do gabinete. De acordo com o comunicado, o vereador solicitou à Corregedoria da Casa e ao MP que abrissem investigações formais para que não restassem dúvidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.