Ouça ao vivo

Secretário investigado deixa cargo em Americana

O Secretário de Americana, Dirineu Soares de Barros Júnior, vai deixar o cargo. Ele formalizou o pedido de demissão ao prefeito, Omar Najar, após ser um dos alvos da operação Cadeia Alimentar II, da Polícia Federal de Ribeirão Preto. A operação foi deflagrada na semana passada, e apurava fraudes na compra de merendas.

Barros chegou a ser preso preventivamente na semana passada, mas foi solto três dias depois. No pedido de demissão, o agora ex-secretário destacou que deixa o cargo para se dedicar à defesa e provar a própria inocência.  O advogado de Dirineu Soares de Barros Júnior não se manifestou até o momento. 

Segundo o Executivo, quem assume o cargo é Vinicius Ghizini, que atua como assessor institucional do Gabinete do Prefeito desde 2017. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.