Suspeito de matar PM morre em nova troca de tiros

O suspeito de matar um policial militar com um fuzil durante um tiroteio neste sábado, em Piracicaba, morreu em uma nova troca de tiros com PMs. O homem estava foragido e foi encontrado próximo ao local do crime, em uma área de mata.

Sérgio Gomes Samad, de 35 anos, já tinha três passagens por roubo e já havia cumprido pena no sistema prisional. Ele estava livre desde 2016.

Samad chegou a ser atendido por equipes de resgate, mas morreu no local. Não foi informado que tipo de armamento ele utilizava nesta nova troca de tiros.

Morte do PM

O policial militar Vinicius da Silva de Melo morreu durante uma troca de tiros com um suspeito em Piracicaba, na manhã deste sábado. A ação também terminou com um outro policial ferido.

A troca de tiros entre os policiais e o suspeito começou depois de uma perseguição, que se iniciou quando a equipe tentou abordar um veículo em frente a um supermercado, no bairro Alvorada.

O suspeito fugiu, e após perseguição foi parado pelos policiais em frente a uma loja na Avenida Rio das Pedras, onde aconteceu a troca de tiros.

No veículo foram encontrados fuzis, colete a prova de balas e materiais de explosivos. De acordo com a polícia, o automóvel não é produto de roubo, e pertence a um parente do suspeito.

O Policial Militar, que atuava no 10º Batalhão de Piracicaba, foi atingido e morreu no local. Ele deixou a esposa e dois filhos, um de 4 e outro de 6 anos. Um outro PM que se feriu na ação foi socorrido e levado para a Santa Casa. O estado de saúde dele não foi informado.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) se manifestou através de uma rede social e lamentou a morte de Melo. “”Minha solidariedade aos familiares e amigos do policial que perdeu sua vida”, diz o comunicado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Preço do ovo permanece estável após queda na exportação, diz pesquisa

Motociclistas derrapam após ônibus derramar líquido em Campinas

Justiça contesta reajuste salarial para agentes políticos em Nova Odessa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.