Troca de produtos enche calçadão da 13 de Maio

Foto: Leandro Las Casas

As lojas abriram normalmente no primeiro dia útil após o Natal e a troca de produtos levou muita gente à Rua 13 de Maio, na região central de Campinas. Carla Macedo trocou o presente da filha e esperava acertar desta vez. “Troquei uma bermuda e comprei um tênis. Eu dei pra ela, mas ela não gostou”, conta.

Mas também havia quem percorria o calçadão em busca dos presentes. Maria Aparecida procurava ofertas. “Atrasado mesmo. Não deu pra vir antes”, diz. O movimento era menor do que antes do Natal, mas era bom o suficiente para animar o comércio. Muitos queriam aproveitar para complementar as vendas.

Gerente de uma loja de roupas, Milton Malta notou o fluxo para troca das peças e detalha que os resultados costumam ser bons na última semana do ano. “Até no último dia a gente espera. E o movimento costuma ser bom. Para troca, não tem muita exigência. Às vezes, mesmo sem nota, a gente atende”, justifica.

O consumidor que deseja fazer a troca precisa ficar atento aos seus direitos. O Procon São Paulo orienta, por exemplo, sobre a troca por gosto ou tamanho. Neste caso, a loja não é obrigada a efetuar a troca, a menos que no momento da venda ela tenha se comprometido com o cliente. Por isso é bom se informar. Se o problema for um defeito, o fornecedor tem até 30 dias para solucionar. Se o reparo não for feito no prazo, o cliente pode optar pela devolução do dinheiro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.