Ouça ao vivo

Grupo de alunos do IFSP tenta evitar fechamento da unidade Amarais

Foto: Danilo Braga

A transferência das atividades no campus Amarais do Instituto Federal de São Paulo, IFSP, em funcionamento nas dependências do CTI Renato Archer, para o campus do Campo Grande, no bairro Cidade Satélite Íris, foi antecipada para o início de 2020, em vez de ocorrer no meio do ano que vem, como estava previsto anteriormente. Além da antecipação, foi anunciado o fechamento da unidade dos Amarais e a transferência de toda a instalação, atendimento administrativo, laboratórios e todas as turmas e os cursos da unidade.

A transferência vai atingir cerca de 290 alunos matriculados nos cursos superiores de Análise de Sistemas e Eletrônica Industrial, gerando a indignação de um grupo de alunos, que vai realizar uma assembleia e uma reunião com o reitor no auditório da unidade do Campo dos Amarais no início da noite desta quinta-feira. O Estudante de análise e desenvolvimento de sistemas, Danny Sullivan, disse que não é contra o campus do Campo Grande, mas o fechamento da unidade dos Amarais. Ele afirma que não se devem fechar unidades de ensino, mas sim expandir e investir na melhoria da Educação do País.

Ele alega também que a transferência vai prejudicar principalmente os estudantes que fazem estágio, que teriam dificuldade de deslocamento com a mudança. Apesar de opiniões contrárias ao fechamento, alguns estudantes do Instituto, como Diogo Augusto, comemoraram a transferência. A justificativa para o fechamento do campus dos Amarais e a transferência total para a nova unidade do Campo Grande é o descontingenciamento do MEC e a necessidade de contenção de despesas e melhor uso do equipamento público, a reitoria do IFSP solicitou a transferência de toda a estrutura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.