Ouça ao vivo

Viaduto estaiado levará nome de Chico Amaral

Foto: Danilo Braga

O viaduto estaiado que está sendo construído sobre a avenida Barão de Itapura, em Campinas, terá o nome de Viaduto Prefeito Francisco Amaral. A obra faz parte do conjunto de intervenções dos Corredores BRT, que vão interligar a futura estação ferroviária ao Trecho 1 do Corredor BRT – Campo Grande, passando ainda sobre a alça de saída dos terminais rodoviário e metropolitano.

A proposta foi encabeçada pelos vereadores Gustavo Petta, do PCdoB, e Marcos Bernardelli, PSDB,e aprovada pela Câmara em 11 de novembro passado. A sanção do projeto pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, foi publicada na edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial do Município. A estrutura tem 118 metros de comprimento, quase 13 metros de largura e 40 metros de altura total, do chão até o final do mastro principal. 

Chico Amaral morreu em 28 de janeiro de 2018, aos 92 anos,em decorrência de falência múltipla de órgãos após complicações respiratórias. Ele foi prefeito de Campinas em dois mandatos, entre 1977 e 1982 e de 1997 a 2000. Também foi deputado federal e participou da elaboração da Constituinte de 1988. Amaral foi deputado federal por seis legislaturas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.