Ouça ao vivo

Viaduto que integra BRT é liberado na John Boyd

Foto: Danilo Braga

Foi liberado nesta terça-feira o tráfego em um dos novos viadutos da Avenida John Boyd Dunlop, na altura do Enxuto, em Campinas. A estrutura faz parte das obras do corredor de ônibus do BRT. A ligação no Jardim Aurélia pode ser usada pelos motoristas que seguem para o centro. A passagem reservada para travessia de pedestres está ativada e também já é utilizada nas laterais do viaduto.

Com isso, quem está na Avenida José Pancetti, ou que trafega pela John Boyd e deseja retornar ao sentido centro, já pode fazer o percurso pela nova alça de acesso, que conta com um semáforo ativado. A medida também permite a ligação entre o Jardim Aurélia e o Jardim Miranda, pela Avenida Antônio Carvalho de Miranda e foi vista como alívio por moradores dos bairros próximos.

Paula Moncaio abastecia em um posto em frente ao retorno sobre o corredor em obras. Acostumada a encontrar engarrafamento diariamente na região, diz que o viaduto vai diminuir o tempo gasto no trânsito. “Eu já vou estrear aqui. E pra mim facilita muito, porque antes precisava dar muita volta né? Não tá dando trânsito, mas vamos ver como vai ficar depois né?”, diz.

Nesse mesmo local, existe outro retorno que ainda não foi liberado. A via leva o motorista justamente ao sentido bairro da Avenida John Boyd Dunlop. A estrutura, porém, segue isolada por faixas e cones. Não se sabe quando a liberação desse acesso vai acontecer. Oficialmente, em comunicado, a Emdec afirma que a abertura completa, incluindo as passagens inferiores, ocorrerá gradativamente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.