“1917” estreia premiado e com expectativa para o Oscar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O filme é praticamente unanimidade entre os críticos. E a ótima impressão já foi confirmada no Globo de Ouro, que é considerado um termômetro para o Oscar. Além do prêmio de melhor longa, o diretor Sam Mendes também foi premiado.
Foto: George McKay, Divulgação/ Universal Pictures

São dez indicações ao Oscar. Entre elas, melhor filme, melhor diretor e fotografia, além de outas categorias técnicas, como mixagem de som e edição de som. Mas o currículo do filme que é destaque entre as estreias não para por aí. “1917” é praticamente unanimidade entre os críticos. E a ótima impressão já foi confirmada no Globo de Ouro, que é considerado um termômetro para o Oscar. Além do prêmio de melhor longa, o diretor Sam Mendes também foi premiado.

Ou seja, a trama que se desenrola nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, tem tudo para repetir no Brasil o sucesso de bilheteria que tem alcançado mundo afora. Na mídia especializada, o realismo das cenas é muito elogiado. Outros pontos fortes são a vivência da agonia e do pavor dos personagens que precisam salvar mais de 1,3 mil soldados, o olhar atento ao conflito geralmente preterido em relação à Segunda Guerra e uma edição praticamente sem cortes.

E aproveitando o lançamento dessa grande produção, o quadro Na Tela no YouTube fala sobre os filmes de guerra que marcaram o cinema e que não saem da lista de preferidos. Acessem e inscrevam-se no canal da CBN Campinas!

Mas voltando aos destaques entre as estreias da semana, no nacional “A Divisão”, uma onda de sequestros assola o Rio de Janeiro nos anos 90. No terror “A Possessão de Mary”, uma viagem de família em um barco carrega pavor. Já na animação “Um Espião Animal”, dublado originalmente por Will Smith e Tom Holland, o melhor espião do mundo encontra um desafio e precisa da ajuda de um jovem inventor. A aventura chega ao País na versão em português.

O catálogo da Netflix está cheio de novas opções! Entre elas, a oitava temporada de “The Ranch”, com Ashton Kutcher, e a série documental “Pandemia”, produção original do serviço, e que acompanha especialistas no combate a vírus. Na Amazon Prime, a série “All or Nothing” foca os bastidores de grandes equipes de diversos esportes, expondo todas as estratégias e treinamentos. Nesta temporada, aborda o time de futebol americano Philadelphia Eagles.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Exposição na Estação Cultura revisita o carnaval de Campinas

A mostra reúne 50 painéis com os acervos do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, e do Museu da Imagem e do Som, O MIS.

Além dos painéis históricos, fotos dos blocos atuais, como Berra Vaca, Unidos do Candinho, União Altaneira, Cupinzeiro, entre outros. As imagens são assinadas por Aluízio Jeremias e pela fotógrafa Fabiana Ribeiro.

Praça Umbelina Bueno é palco do carnaval em Jaguariúna

O local no centro da cidade terá matinê neste domingo, dia 23, e na terça-feira, dia 25, a partir das 16h, com marchinhas, oficina de máscaras, pintura de maquiagem artística e personagens infantis. A programação nos outros dias envolve atividades variadas. Confira.

Michael B. Jordan e Jamie Foxx buscam justiça em novo filme

Com Robert Downey Jr, “Dr Dolittle” também é destaque, assim como “O Chamado da Floresta”, estrelado por Harrison Ford. No streaming, filme com Anne Hathaway chama a atenção na Netflix. Enquanto na Prime Video, a esperada “Hunters” é a novidade de peso! Confira os detalhes dessas e outras dicas no link!