Abandono, sujeira e ratos são problemas no Convivência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Danilo Braga

O cenário degradante já é conhecido da população de Campinas há tempos: abandono, sujeira e ratos são facilmente percebidos no Centro de Convivência Cultural. O local, que deveria ser um oásis de tranquilidade na região central da cidade, se tornou problemático. As edificações, como o teatro de arena, por exemplo, estão pichadas e sujas. Na área do teatro, a sensação que se tem é de que as marquises vão desabar a qualquer momento. Na parte de trás da entrada principal, a sujeira é ainda maior, já que moradores de rua usam o local para fazer suas necessidades. E o que mais chama a atenção de todos é que a prefeitura já tem disponível R$ 19 milhões para iniciar as obras, mas até agora nada foi feito.

Enquanto isso não acontece, a população vai convivendo com o espaço degradado. Maria Amélia tem 70 anos e frequenta o Centro de Convivência de Campinas desde a juventude. Ela relembra os bons tempos do local e lamenta a atual situação. “Eu tenho quase 70 anos. Eu era jovem, tinha restaurante aqui. O teatro funcionava. Os artista vinham para cá. A Regina Duarte frequentava o restaurante. E agora? É só isso aqui. Um depósito de lixo. Agora só tem a feira hippie e mais nada”, disse. João Lourenço é outro que lamentou a situação do Centro de Convivência Cultural da cidade. “Precisa melhorar um pouco mais. Precisa de mais limpeza, mais cuidado com o patrimônio público. Se você observar os detalhes, vai ver como a praça está suja”, afirmou.

A Prefeitura de Campinas informou que está em fase de conclusão o processo interno de elaboração do edital para abertura da licitação das obras de reforma, mas ainda não estipulou uma data especifica. A previsão é que as obras comecem ainda dentro deste primeiro semestre do ano.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.