Ouça ao vivo

Aluna de Limeira atinge nota máxima na redação do Enem

Uma estudante de Limeira conquistou uma das 53 “notas mil” na redação desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Lívia Bonin Ferreira, de 18 anos, obteve a maior pontuação que pode ser atingida na prova.

A aluna, que pretende ser médica, vai utilizar a nota do exame para tentar se classificar em universidades estaduais e federais, através do Sisu. Mesmo que a aprovação nas universidades públicas não aconteça, o que é pouco provável pela nota obtida, Lívia já tem vaga garantida em uma faculdade particular do curso desejado. 

No Estado de SP, foram quatro estudantes que alcançaram a nota máxima na redação, e Lívia foi uma delas. Aplicada, a aluna fez até três redações por semana, e os textos eram escritos sempre após o almoço, por ser o horário que a maioria dos vestibulares são aplicados. 

Focada desde o 1º ano do Ensino Médio no objetivo de ser aprovada no curso de Medicina, Lívia não precisou frequentar cursinho pré-vestibular. 

Ela conta que mesmo com o empenho nos estudos, a nota máxima na redação do Enem foi inesperada, já que parecia ser algo impossível para ela. Mas, quando a ficha caiu, foi gratificante.

De acordo com o Ministério da Educação, 3,9 milhões de candidatos realizaram a prova em 2019. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.