Ouça ao vivo

Ponte estaiada em Paulínia deve sair do papel

Foto: Danilo Braga

Depois de Campinas e Hortolândia, chegou a vez da cidade de Paulínia ganhar um ponte estaiada. Após uma espera de cerca de uma década, a ponte promete ligar os bairros João Aranha e Vila Monte Alegre. O prazo de apresentação de empresas interessadas venceu e dentro de aproximadamente 15 dias a Comissão de Licitação deverá abrir as propostas.

Se tudo ocorrer dentro do previsto no edital publicado em dezembro do ano passado a empresa vencedora poderá ser conhecida em fevereiro. A ponte estaiada sobre o Rio Atibaia tem o objetivo de desafogar o trânsito intenso no Centro de Paulínia e facilitar o acesso ao bairro João Aranha.

Reinaldo Teotônio, que trabalha num posto de combustível na Avenida João Aranha, explica a única ponte para ligar as duas regiões não está mais atendendo ao aumento da circulação de veículos. A moradora do bairro João Aranha, Fátima Fortunato,  comemorou a notícia, mas disse que só acredita quando ver o obra realmente começar. Em sete anos, esta é a quinta vez que a Prefeitura de Paulínia tenta contratar uma empresa para executar a obra.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.