Após morte, motoristas de app devem sugerir QR Code

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Paradella

A Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Campinas e Região deve sugerir a adoção de QR Code no lugar da placa de identificação dos veículos. A possibilidade foi levantada após reunião com a Prefeitura da cidade. O encontro com o secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, foi realizado após a morte do condutor de app Everton Rodrigo de Oliveira Basso, vítima de latrocínio no dia 4 de janeiro no Jardim Chapadão.

Para os trabalhadores, o crime poderia ser evitado se o carro fosse menos visado por conta da identificação exigida pela Emdec. Diego Ferreira integra o grupo que esteve no Paço Municipal e afirma que o QR Code seria uma opção melhor. “Com um QR Code, os fiscais da Emdec, em uma suposta fiscalização, leriam o código e ali apareceriam informações, como nome, RG, habilitação e placa do carro. Seria uma forma de somente a Emdec identificar e não o bandido”, diz.

Apesar de apresentada ao secretário, a medida ainda deve ser discutida pela associação, que vai elaborar um documento a ser protocolado junto ao Poder Municipal. A intenção é que as propostas sejam protocoladas de forma oficial. A promessa ouvida pelo grupo que participou da reunião é que no próximo encontro, com as solicitações em mãos, estejam presentes representantes da Pasta de Transportes. Uma data, porém, ainda não foi definida pelas partes.

Procurada, a Prefeitura confirmou que houve uma conversa entre o secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, e representantes da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Campinas e Região. Na nota enviada à Rádio CBN Campinas, ressaltou que os motoristas protocolarão as reivindicações e justificou que abriu o diálogo para analisar a pauta e aprimorar o regramento do transporte por aplicativo em Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também