Campinas está sem inseticida contra dengue

Campinas está entre as 31 cidades da região que estão sem o inseticida para ações contra o mosquito Aedes aegypti. O produto está indisponível, segundo as prefeituras. O procedimento parou de ser feito em maio do ano passado, já que o Ministério da Saúde deixou de fornecer o inseticida. O governo reconhece a falta do produto, mas afirma que essa seria uma última estratégia para combater o mosquito transmissor da dengue. 

O município de Campinas é o segundo no estado com mais casos de dengue registrados no ano passado. Como alternativa para tentar controlar a doença, a Prefeitura comprou produtos menos eficazes e com recursos próprios. Isso porque o produto mais adequado só pode ser comprado pelo Ministério da Saúde. A pasta informou, através de nota, que 25 mil litros do inseticida foram distribuídos para outros estados onde o risco é considerado maior. Destacou também que a medida mais eficaz é a eliminação de focos de dengue, contando com apoio do governo e da sociedade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Depois de quase 7 horas de sessão, vereador Vini Oliveira é absolvido por 22 votos a 6 em Comissão Processante na Câmara de Campinas

Campinas inicia aplicação de vacina de reforço contra meningite

Protesto de funcionários e usuários do Cândido Ferreira fecha faixa da Anchieta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.