Ouça ao vivo

Campinas tem árvore e lixeira em pista de ciclovia

Foto: Danilo Braga

Por muitas vezes a administração municipal vem a público para dizer que a sustentabilidade é o caminho e que alternativas para a locomoção e o transporte devem ser criadas. Esse discurso geralmente vem acompanhado de um anúncio ou inauguração de uma ciclovia. E foi o que aconteceu na Rua Moscou, que passou por uma revitalização e teve uma pista exclusiva para bicicletas novinha junto à calçada. Quem passa no local, percebe que falta um pouco de manutenção, como o reparo de algumas rachaduras, uma pintura no piso e o corte do mato ao redor.

Mas é perto do Centro de Referência de Assistência Social – Anhumas, que fica na Rua Dona Luíza de Gusmão que a situação foge da normalidade. Uma árvore já crescida está plantada exatamente no meio da pista. E não bastasse isso, uma lixeira foi chumbada no chão, exatamente por onde as bicicletas deveriam passar. O descaso vai aumentando na medida em que se percorre a rua. Um pouco mais a frente, o ponto de ônibus do local teve sua cobertura arrancada e quem tem que esperar ônibus tem que aguardar sem proteção, faça sol ou faça chuva.

E nesta quinta-feira choveu. Ida Pessoa aguardava o ônibus com o marido, que ia trabalhar. Os dois tiveram que se espremer debaixo de um pequeno guarda-chuva. “Isso é bem ruim porque ele está indo trabalhar num dia de chuva como hoje. Quando tem sol, a gente até senta um pouco lá no ponto. Agora, hoje que está chovendo, a gente fica exposto e tem que se virar”, disse ela.

Questionada sobre os motivos que levaram ao plantio de uma árvore e a fixação de uma lixeira exatamente por onde passa a ciclovia da Rua Moscou, a prefeitura informou que uma equipe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), fará vistoria no local nos próximos dias para avaliar situação. Sobre o ponto de ônibus, a Emdec enviou nota informando que a recolocação da cobertura do abrigo mencionado está prevista no cronograma de implantação seguido pela empresa. A avaria aconteceu por razões climáticas e a previsão é que a recuperação ocorra até o final da primeira semana de fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.