Centro de Convivência mantém estado de abandono

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

Fechado desde 2011 por conta da falta de condição de uso, o Centro de Convivência Cultural de Campinas permanece em situação de abandono. Tombado pelo patrimônio histórico da cidade, o espaço cultural apresenta rachaduras, afundamentos no piso, falta de iluminação e uma série de outros problemas apontados pela população que são visíveis a qualquer hora do dia.

Para a secretária aposentada Lucila Cristofáro, um dos grandes problemas é a invasão de desocupados e o mau cheiro em determinados pontos. Na opinião do advogado Maurício Camargo, o que  incomoda são as pichações existentes por todos os cantos e que dão um ar de abandono ao espaço de lazer e cultura. A palavra “abandono” para caracterizar o Centro de Convivência Cultural de Campinas também é citada pela jornalista Adriana Leite. Ela mora próximo ao local e diz que a noite a área é muito escura.

Em dezembro de 2019, a reportagem esteve no local e encontrou situação semelhante.  Desde a ocasião, a Prefeitura de Campinas está autorizada a receber R$ 19,1 milhões para início das obras de recuperação, por meio de um convênio assinado com o Governo do Estado. De acordo com o vice-governador, Rodrigo Garcia, o convênio vai permitir licitar a primeira fase da obra, mas a proposta é a reforma completa. Para a total recuperação do Centro de Convivência Cultural, são necessários cerca de R$ 40 milhões.

Em nota encaminhada a equipe de reportagem, a Prefeitura de Campinas informou que está em fase de conclusão o processo interno de elaboração do edital para abertura da licitação das obras de reforma, mas ainda não estipulou uma data especifica. A previsão é que as obras comecem ainda dentro deste primeiro semestre do ano.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também