Ouça ao vivo

Defesa Civil não identifica causa de enchente

Foto: Flávio Botelho

A Defesa Civil de Campinas segue investigando o que teria provocado a inundação que atingiu casas, matou animais domésticos e provocou deslizamentos na região do bairro Recanto dos Dourados. A suspeita é de que algum açude se rompeu e provocou a inundação. A enchente aconteceu após o temporal que atingiu Campinas no final da tarde de domingo, mas a Defesa Civil entende que, apesar de forte, o volume de chuva não deveria provocar os estragos registrados. O diretor da Defesa Civil Regional, Sidnei Furtado, disse que ainda não é possível determinar as causas da inundação. Ele disse que ficou surpreso com o poder de destruição da enchente.

“Não. Não dá para determinar a causa. O potencial de destruição foi muito grande. Foi algo muito significativo e chamou bastante a atenção. A gente precisa fazer um acompanhamento muito detalhado, porque se aconteceu uma vez, pode acontecer de novo. De fato essa é a nossa maior preocupação no momento”, afirma.

A Prefeitura de Campinas informou que sete famílias em áreas de risco foram cadastradas para receber auxílio-moradia de R$ 590 e deixar as casas em que moram. Porém houve casos de pessoas que se negaram a deixar o local. Segundo a Defesa Civil ao menos 20 casas foram alagadas no Recanto dos Dourados. Em algumas delas a água chegou próximo ao telhado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.