Ouça ao vivo

Emdec interdita trecho da João Jorge para obras do BRT

Foto: Danilo Braga

Começou nesta quinta-feira a interdição total da transposição da Avenida João Jorge pela Rua Doutor Salles Oliveira, no sentido centro, na região da Vila Industrial. A medida faz parte do cronograma de obras de execução do pavimento de concreto do Corredor BRT Ouro Verde. A intervenção no tráfego já está gerando a preocupação de quem trafega pelo trecho todos os dias. “Porque eu passo aqui de duas a três vezes por dia. Pra quem trabalha e mora por aqui, é a única opção. Do contrário, precisa dar uma volta muito grande”, conta uma mulher que passava pela via.

O desvio será pelas vias São Carlos e Sete de Setembro. Já os motoristas que vêm do Centro com destino à Avenida Prestes Maia prosseguem normalmente pelas marginais da Avenida João Jorge. A previsão inicial é que a interdição se estenda por 90 dias. Marcos Vieira tem uma autoescola e despachante neste trecho da Avenida João Jorge e já está prevendo o prejuízo no comércio, com a queda no movimento de clientes. “Não tem como contabilizar. Vamos esperar, mas o prejuízo é certo”, lamenta.

A Emdec implantou ainda sentido único de circulação na Rua Sete de Setembro, no Bairro Vila Rialto; no trecho entre as vias São Carlos e João Jorge. Esses desvios indicados pela Emdec também serão utilizados pelas 16 linhas de ônibus do transporte público coletivo que circulam na região. No entanto, os pontos de ônibus não serão alterados. Agentes da Emdec estão no local de obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.