Placa em carros de transporte por apps pode mudar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, determinou que uma alternativa às placas de identificação usadas pelos veículos de transporte por aplicativos seja estudada pela empresa responsável pelo trânsito do município. A ordem foi dada ao secretário de Transporte e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, como resposta às demandas protocoladas oficialmente pela Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Campinas e Região.

Mesmo sem consenso, a remoção das placas foi uma das possibilidades citadas pela entidade, assim como a proposta de que a Emdec seja a responsável por fornecer a identificação dos carros. Os pedidos foram contemplados por Jonas. “Era nosso desejo quando fizemos a lei, mas retiramos para facilitar. Aí agora eles perceberam que é vantajoso. Então eu falei para o secretário estudar formas de controlar a identificação e também de substituir a plaquinha”, confirma.

No dia 7, motoristas de app se reuniram com o secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, após a morte do condutor Everton Rodrigo de Oliveira, vítima de latrocínio em 4 de janeiro no Jardim Chapadão. No encontro, sem a participação do secretário de Transportes, foi estabelecido que um ofício da associação dos condutores deveria ser protocolado para dar continuidade à discussão sobre as alterações na regulamentação do serviço.

De acordo com o prefeito, uma reunião entre Barreiro e os representantes da associação de motoristas de aplicativo foi marcada para a os próximos dias. A intenção é buscar uma definição para melhorar a segurança dos trabalhadores. “Não existe ainda uma forma definida. A plaquinha não é feita pela Emdec, até pra reduzir o custo para o motorista. Então, eu passei essa demanda ao secretário para que ele pense em uma alternativa para essa identificação”, finaliza.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também