Ouça ao vivo

Iluminação e rondas são prometidas em trevo após crimes

Foto: Divulgação/ Rota das Bandeiras

Os assaltos cometidos em um acesso da Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, provocaram reações da concessionária responsável pela via, que prometeu iluminar o trecho, e do Galleria Shopping, que reconheceu pedir mais rondas. Os posicionamentos foram enviados após a matéria produzida e veiculada na CBN nos últimos dias e que relatava ao menos três ações criminosas na alça que liga a Avenida Carlos Grimaldi ao sentido Iguatemi da Dom Pedro, no km 131.

Em uma delas, um homem chegou a ser preso pela Guarda Municipal após posicionar cones na pista para obrigar que os veículos parassem. Em outro caso, uma roda e a parte de um eixo de carro foram usados para bloquear o caminho. A reportagem teve grande repercussão entre os ouvintes. Além de reclamações sobre o trajeto, que é isolado e escuro, muitos confirmaram ter conhecimento de roubos ou tentativas no local, que fica no novo Trevo do Galleria Shopping.

Em resposta à produção da rádio CBN Campinas sobre a insegurança causada pela onda de crimes, a concessionária Rota das Bandeiras detalhou em nota da assessoria que vai instalar estruturas para a iluminação de toda a alça de acesso. No texto do comunicado, esclarece que, “embora não esteja previsto no contrato de concessão, a concessionária implantará a iluminação do local. A contratação do serviço está em fase final e a instalação será feita até o fim de fevereiro”.

O Galleria Shopping, pertencente ao Grupo Iguatemi, informou, também via assessoria de imprensa, que está atento à questão e alegou que já está “em contato com as autoridades competentes para que a segurança seja reforçada”. A CPFL Paulista alega que a responsabilidade sobre a expansão da rede na região é da Prefeitura Municipal, mas destaca que não localizou qualquer registro de solicitações para a realização do serviço por parte da Administração.

Com isso, a Prefeitura de Campinas também foi procurada e disse não ser responsável. Já no Legislativo, o vereador Nelson Hossri, do Podemos, diz ter enviado uma indicação à Guarda Municipal e um ofício à Polícia Militar. Nos mecanismos, pede mais fiscalização na alça de acesso que liga a Avenida Carlos Grimaldi à Rodovia Dom Pedro I, Além disso, ainda solicitou a implantação de uma base da GM na região, que considera insegura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.