Moradores do bairro Vila Esmeralda, em Campinas, encontraram o corpo de um jovem caído em um barranco que fica às margens da avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), próximo da avenida Júlio Prestes, no sentido Taquaral. O caso aconteceu nesta segunda-feira.
Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, saiu de casa às 19h do domingo para ir a um barzinho. Na madrugada de segunda-feira, por volta das 4h, entrou na loja de conveniência de um posto de combustíveis na Av. Norte-Sul, telefonou para um amigo dizendo ter sido atacado por ladrões que levaram a carteira e o celular dele. Na ligação, pediu ao amigo que o ajudasse a voltar para casa.
Porém, a vítima não ficou no posto aguardando o amigo, conforme combinado na ligação telefônica. Um frentista contou que Gustavo saiu andando logo após desligar o telefone.
Cinco horas depois do último contato, o corpo foi encontrado por um eletricista. A vítima apresentava uma perfuração na cabeça, provocada por disparo de arma de fogo, além de ferimentos pelo corpo, já que rolou pelo barranco.
O jovem é filho do empresário José Carlos da Silva Júnior, o Juninho, acusado de envolvimento no Caso Ouro Verde.