Ouça ao vivo

Pais reclamam da falta de ônibus para alunos do IFSP

Foto: Flávio Botelho

Os alunos do Instituto Federal de São Paulo, no distrito do Campo Grande, em Campinas, estão preocupados com a falta de uma linha de ônibus em período integral que chegue até a unidade de ensino, localizada no Jardim Satélite Íris. A situação preocupa os pais dos jovens, que retornam às aulas no dia 04 de fevereiro. A linha que conclui o trajeto, até nas proximidades da escola, tem uma rotatividade baixa e não permite que os alunos cheguem no horário do início das aulas. A alternativa é que eles usem outras linhas de ônibus e desçam na Avenida John Boy Dunlop, num ponto afastado da sede o instituto.

Os estudantes teriam que percorrer um trecho grande a pé, debaixo de chuva e sol, e numa área que conta com pouco tipo de policiamento. Um grupo de pais disse que tentou contato com a Emdec por várias vezes, mas não teve o problema resolvido, como afirmou Josane Poppi, mãe de aluno. “Nós não temos ainda uma linha de ônibus que atenda todos esses alunos em período integral. A gente está reivindicando isso junto a Emdec há bastante tempo. O diretor do IFSP já pediu. Os moradores do Campo Grande já registraram três protocolos e não houve resposta”, disse.

No final de julho de 2019, a Emdec realizou alterações operacionais na linha 224, no Residencial Sirius, para atender especificamente a demanda do novo polo educacional do Instituto Federal de São Paulo. A linha passou a atender a Rua Heitor Lacerda Guedes, nos horários de pico da manhã e da tarde. As alterações coincidiram com o início das aulas do segundo semestre de 2019. As equipes de fiscalização da Emdec acompanham, de forma permanente, a operação do sistema de transporte público coletivo. E novos ajustes poderão ser realizados após o recesso escolar, caso seja identificada a necessidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.