Ouça ao vivo

Polícia investiga morte de jovem encontrado na Norte-Sul

A Polícia Civil investiga a morte suspeita de um rapaz ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 27, em Campinas. O corpo foi encontrado por um eletricista no começo da manhã em um barranco próximo ao cruzamento entre as Avenidas José de Souza Campos, a Norte-Sul, e a Júlio Prestes. Segundo a polícia, o corpo apresentava uma perfuração na cabeça, provocada por disparo de arma de fogo, além de várias escoriações. A vítima não estava com documentos e foi recolhida e encaminhada ao Instituto Médico Legal de Campinas.

Mais tarde, ele foi identificado por familiares como Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos. Segundo a Polícia Civil, os familiares explicaram que ele havia saído na noite de domingo para ir a um bar. Por volta das quatro horas da manhã de segunda-feira, ele teria entrado em uma loja de conveniência de um posto na Norte-Sul. No local, ele telefonou para um amigo dizendo ter sido atacado por ladrões que levaram a carteira e o celular. Na ligação, pediu ao amigo que o ajudasse a voltar para casa. O amigo, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, teria explicado que foi até o posto, mas o rapaz não estava mais no local. Um frentista teria contado que a vítima saiu andando logo após desligar o telefone.

De acordo com o delegado Rui Pegollo, titular da delegacia de homicídios de Campinas, o inquérito já foi instaurado e as diligências estão em andamento. Nenhuma hipótese para o crime está descartada. “A Polícia Civil instaurou o inquérito de homicídio para apurar as circunstâncias da morte do Gustavo. A princípio  estamos buscando elementos de prova, como imagem e vídeo para descobrir quais foram os últimos passos dele. Nós não descartamos nenhuma hipótese”, afirma. A vítima é filho do empresário José Carlos da Silva Júnior, conhecido como Juninho, e acusado de envolvimento no escândalo do Caso Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.