Carro de motorista de app morto em Campinas é encontrado

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas localizou o carro do motorista de aplicativo Everton Rodrigo de Oliveira Basso, assassinado no último sábado no Jd. Chapadão em Campinas. O veículo foi encontrado na última segunda-feira, todo queimado, em uma região entre o Distrito de Barão Geraldo e o Jardim São Marcos. Ele estava abandonado num canavial, atrás do entreposto Ceasa.

De acordo com informações do delegado titular da DIG, José Fernandes, o veículo, modelo Prisma, foi localizado por uma equipe do Garra, da Polícia Civil de Campinas.  Ainda segundo o delegado, nos próximos dias, a Delegacia vai divulgar o resultado das análises das câmeras de segurança que gravaram as imagens do latrocínio. 

O motorista tinha 33 anos, e foi baleado ao reagir ao assalto. Os criminosos tinham o solicitado via aplicativo. Imagens de câmeras de segurança mostraram que em certo momento, o motorista desce do carro e vai com um dos bandidos para atrás do carro. Ele abre o porta-malas e neste momento observa-se os disparos contra a vítima. Éverton ainda tenta sair correndo mas é alvejado novamente. Os bandidos fugiram com o carro dele.

O crime provocou indignação na categoria, que organizou uma carreata pela região central de Campinas na última segunda-feira. O grupo pediu por garantias de segurança e demonstrou luto pela morte do condutor. 

Também foi criticada a placa de identificação obrigatória para circulação de veículos de transporte por aplicativo em Campinas. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.