Ouça ao vivo

Carro de motorista de app morto em Campinas é encontrado

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas localizou o carro do motorista de aplicativo Everton Rodrigo de Oliveira Basso, assassinado no último sábado no Jd. Chapadão em Campinas. O veículo foi encontrado na última segunda-feira, todo queimado, em uma região entre o Distrito de Barão Geraldo e o Jardim São Marcos. Ele estava abandonado num canavial, atrás do entreposto Ceasa.

De acordo com informações do delegado titular da DIG, José Fernandes, o veículo, modelo Prisma, foi localizado por uma equipe do Garra, da Polícia Civil de Campinas.  Ainda segundo o delegado, nos próximos dias, a Delegacia vai divulgar o resultado das análises das câmeras de segurança que gravaram as imagens do latrocínio. 

O motorista tinha 33 anos, e foi baleado ao reagir ao assalto. Os criminosos tinham o solicitado via aplicativo. Imagens de câmeras de segurança mostraram que em certo momento, o motorista desce do carro e vai com um dos bandidos para atrás do carro. Ele abre o porta-malas e neste momento observa-se os disparos contra a vítima. Éverton ainda tenta sair correndo mas é alvejado novamente. Os bandidos fugiram com o carro dele.

O crime provocou indignação na categoria, que organizou uma carreata pela região central de Campinas na última segunda-feira. O grupo pediu por garantias de segurança e demonstrou luto pela morte do condutor. 

Também foi criticada a placa de identificação obrigatória para circulação de veículos de transporte por aplicativo em Campinas. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.