Igrejas fazem campanha para ajudar desalojados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

A Paróquia Santa Paulina, da Arquidiocese de Campinas, organizou uma campanha de arrecadação de donativos paras as famílias do bairro Recanto dos Dourados que foram desalojadas pelo forte temporal registrado no último domingo. O córrego que corta o bairro e deságua no Rio Atibaia não suportou a grande quantidade de água e transbordou. No total, 21 famílias afetadas foram cadastradas e estão sendo atendidas.

O apoio está sendo prestado pela Assistência Social da Prefeitura de Campinas, pela ONG Mulheres do Brasil, demais igrejas localizados no bairro e por grande parte da comunidade local. De acordo com o Padre Florentino, representante da Paróquia Santa Paulina, neste primeiro momento estão sendo pedidos alimentos, roupas, colchões e produtos de limpeza e higiene pessoal. Em uma segunda etapa, será feita campanha para a arrecadação de móveis demais produtos.

Segundo o religioso, as doações podem ser entregues na comunidade São Francisco de Assis, que fica na entrada da área verde do bairro. As casas que foram afetadas pelas águas durante o forte temporal estão sendo reestruturadas e higienizadas para que as famílias possam voltar às residências.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também