Ouça ao vivo

Ruas do Jardim Myrian continuam intransitáveis

Foto: Flávio Botelho

Trafegar pelas ruas do Jardim Myrian, bairro localizado na região leste da cidade, é uma missão quase impossível por conta da falta de pavimentação. O problema maior é que muitos moradores já pagaram, e uma outra parte continua pagando o asfalto que não chega. Para se ter uma ideia da situação, a principal rua do bairro, A Guerino Bisttoti, é asfaltada e bem sinalizada. Porém, nas demais, que cortam a principal, o asfalto ainda não chegou por completo.

Isso acontece na Rua Ari Coelho, onde vive o aposentado Ismael Vêncio. Ele mora no local desde 1990, já quitou o asfalto e continua com a rua praticamente intransitável. Na Rua Ramão Olavo Saravy Filho, a situação se repete. “Eu liquidei a dívida, mas até agora nada. Nem caminhão de lixo passa aqui mais”, reclama. De acordo com o analista de sistemas Rafael Lima de Moraes, a rua está sendo nivelada, mas a medida paliativa não resolve o problema. Ele explicou que recentemente a situação ficou mais complicada por que o esgoto foi rompido pelos maquinários usados na obra. “O pessoal da Prefeitura fez uma obra de reparo, mas o problema é que a tubulação de esgoto foi estourada. E o nivelamento não resolve, porque a gente quer o asfalto”, lamenta.

O serralheiro Luiz Carlos Marcon, diz que há 20 anos vem lutando pelo asfalto que nunca chega. “Existe isso há 20 anos. Nós estamos brigando por isso e pagando o asfalto. Não vemos nem equipes trabalhando. O asfalto já deveria ter sido entregue”, diz. E o motorista aposentado Jamil Aires já pagou grande parte da dívida que tem, mas, segundo ele, a parte da Prefeitura é só promessa. “Ainda estou pagando. Tô quase quitando, mas não vi nada. Então, só vou acreditar na Prefeitura quando sair da promessa”, afirma.

Em nota encaminhada à reportagem, a Prefeitura de Campinas informou que o asfalto no Jardim Myrian está sendo executado por plano comunitário, no qual os custos da obra são divididos entre a administração pública e a comunidade. Porém, antes de iniciar o asfalto, era necessário construir as bocas de lobo, obra que ficou sob responsabilidade da empresa PDG, por meio de contrapartida com o município. No entanto, a empresa entrou em recuperação judicial, o que atrasou o processo. A questão, segundo o comunicado, já foi resolvida e as bocas de lobo estão sendo construídas. O cronograma para concluir a pavimentação no bairro é até o segundo semestre de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.