Ouça ao vivo

Seis cidades da região registram alagamentos durante chuva

Foto: Flávio Paradella

Seis cidades da região registraram alagamentos durante a chuva desta quinta-feira. Ruas e avenidas ficaram inundadas em Americana, Campinas, Hortolândia, Paulínia, Serra Negra, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. 

A Defesa Civil de Campinas registrou a queda de uma árvore em uma casa no Parque Oziel. Além disso, outros dois imóveis ficaram alagados no Jardim Lisa e no Residencial Barão do Café. Ninguém se feriu. Na região Sul da cidade, foram registrados 30 mm de chuva. 

Já em Valinhos, a Avenida Invernada ficou cheia de água na altura da faculdade. Lembrando que a via passou recentemente por obras para evitar esse tipo de problema. A prefeitura informou através de nota que não houve transbordamento do córrego, mas um acúmulo na parte da água da precipitação que desceu de ruas que se conectam à Avenida. 

Em Americana, ruas do bairro Nova Carioba ficaram alagadas. Na cidade de Hortolândia, situação semelhante foi registrada na Avenida Antônio da Costa Santos. 

A água também encheu uma via no bairro Maria Antônia, em Sumaré. Em Serra Negra, a área central apresentou enchentes, e em Paulínia, o bairro Santa Cecília teve problemas de alagamento. 

No município de Vinhedo, ocorreram alagamentos do Córrego Pinheirinho na região do bairro Barra Funda, além da região da Praça Aurora Sudário, no bairro da Capela, as passagens sob os viadutos do Jardim São Thomé, e a estrutura que interliga o Aquário à Vila Santana. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.