Ouça ao vivo

Sem carnaval em Campinas, agências de turismo lucram

A falta de atrativos para o carnaval de Campinas leva muita gente da cidade a buscar alternativas em outros lugares para comemorar a festa mais popular do país. Se por um lado o município deixa de explorar a data economicamente, alguns setores saem ganhando muito neste período do ano. É o caso das agências de viagens, que aproveitam para comercializar pacotes exclusivos para foliões. Como não podia deixar de ser, os destinos mais procurados são o Rio de Janeiro e Salvador, tradicionais redutos do carnaval brasileiro.

O diretor de uma agência, Diego Leme de Sousa, afirma que as pessoas procuram por pacotes para celebrar a data, mas outro fenômeno chama a atenção: a busca por viagens internacionais. “É uma época brasileira, uma época festiva muito importante. E as pessoas viajam Brasil a fora, principalmente Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Mas a gente vê também que muita gente tem optado o período para buscar uma viagem internacional”, afirma. Guilherme Sucupira de Oliveira é proprietário de outra agência de viagem e disse que o carnaval movimenta o perfil de vários tipos de clientes. “São três tipos de clientes. O primeiro deles é o solteiro, que procura destinos como o Rio de Janeiro e Salvador, que tem um carnaval mais festivo. O segundo é mais familiar, que vai para alguns destinos como Brotas, Monte Verde e tem ainda aquele que aproveita para tirar umas férias e comprar um pacote para outros destinos turísticos do país”, explica.

Um pacote completo para o carnaval de Salvador, saindo de Campinas, custa em média, R$ 5 mil reais. Já para o Rio de Janeiro, as condições são um pouco mais baratas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.