A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Campinas interditou o Restaurante do Rosário, localizado na Rua General Osório, no centro de Campinas, nesta terça-feira. De acordo com informações do órgão, o local foi interditado após denúncias e depois da constatação de produtos vencidos e condições de falta de higiene no estabelecimento.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, com a visita da Vigilância, vários produtos do local tiveram que ser jogados fora. A desinterdição do estabelecimento só será feita após correções apontadas pela Vigilância.
Em uma das portas há uma placa informando que o local está fechado para reforma e que reabrirá em breve.
Em resposta à CBN Campinas, a assessoria de imprensa do restaurante informou por meio de nota:
“O Restaurante Rosário vem a público esclarecer sobre a interdição do estabelecimento, na última terça-feira (07/01), por determinação do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas.
O Departamento de Vigilância em Saúde constatou em vistoria a necessidade de substituição de itens, como lâmpadas e telas, a retirada de uma caixa de produtos sem o selo SIF dos rótulos (dentro da validade), e algumas adequações estruturais. Um desses ajustamentos refere-se à instalação de uma pia em local determinado. Foram essas modificações que verdadeiramente motivaram a interdição do estabelecimento.
De acordo com a direção do Restaurante Rosário, todas as adequações indicadas pela vigilância do município começaram a ser feitas imediatamente logo após a interdição no dia 7 de janeiro. Contratada no mesmo dia, uma empresa coordena uma equipe formada por pedreiros, encanadores, marceneiros e pintores para realizar as obras no Rosário.
A reabertura da casa está vinculada ao término das reformas, que serão vistoriadas pela autoridade municipal.
O Restaurante Rosário foi inaugurado em 1948 e ocupa o mesmo endereço no Centro de Campinas. A tradição de bem servir está no cardápio diversificado, nos pratos preparados com cuidado e produtos fornecidos por empresas idôneas e no serviço oferecido aos clientes há várias gerações. Reforçamos que o restaurante sempre prezou pela qualidade e tem um grande giro, onde a cada três dias chegam novos produtos para serem processados.
O Restaurante Rosário está à disposição para quaisquer esclarecimentos.”