Ouça ao vivo

Vigilância interdita tradicional restaurante de Campinas

Foto: Reprod. Google

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Campinas interditou o Restaurante do Rosário, localizado na Rua General Osório, no centro de Campinas, nesta terça-feira. De acordo com informações do órgão, o local foi interditado após denúncias e depois da constatação de produtos vencidos e condições de falta de higiene no estabelecimento. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, com a visita da Vigilância, vários produtos do local tiveram que ser jogados fora. A desinterdição do estabelecimento só será feita após correções apontadas pela Vigilância.

Em uma das portas há uma placa informando que o local está fechado para reforma e que reabrirá em breve. 

Em resposta à CBN Campinas, a assessoria de imprensa do restaurante informou por meio de nota:

“O Restaurante Rosário vem a público esclarecer sobre a interdição do estabelecimento, na última terça-feira (07/01), por determinação do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas.

O Departamento de Vigilância em Saúde constatou em vistoria a necessidade de substituição de itens, como lâmpadas e telas, a retirada de uma caixa de produtos sem o selo SIF dos rótulos (dentro da validade), e algumas adequações estruturais. Um desses ajustamentos refere-se à instalação de uma pia em local determinado. Foram essas modificações que verdadeiramente motivaram a interdição do estabelecimento.

De acordo com a direção do Restaurante Rosário, todas as adequações indicadas pela vigilância do município começaram a ser feitas imediatamente logo após a interdição no dia 7 de janeiro. Contratada no mesmo dia, uma empresa coordena uma equipe formada por pedreiros, encanadores, marceneiros e pintores para realizar as obras no Rosário.

A reabertura da casa está vinculada ao término das reformas, que serão vistoriadas pela autoridade municipal.

O Restaurante Rosário foi inaugurado em 1948 e ocupa o mesmo endereço no Centro de Campinas. A tradição de bem servir está no cardápio diversificado, nos pratos preparados com cuidado e produtos fornecidos por empresas idôneas e no serviço oferecido aos clientes há várias gerações. Reforçamos que o restaurante sempre prezou pela qualidade e tem um grande giro, onde a cada três dias chegam novos produtos para serem processados.

O Restaurante Rosário está à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.