Ouça ao vivo

Sesc oferece carnaval de graça a partir desta sexta

O Carnaval no Sesc Campinas começa nesta sexta-feira, dia 21 , com “Folias e Folguedos – Folias Brasileiras”. No repertorio, músicas e brincadeiras do ciclo carnavalesco de várias regiões do Brasil. A festa está programada para começar às 15 h.

No  sábado, dia 22, a programação começa às 11 h com o “Carnaval dell’Arte” da Cia. do Liquidificador. A apresentação mistura música, teatro e literatura e traz personagens da Commedia dell’Arte, como Pierrot, Arlequim e Colombina, para apresentar ao público diferentes visões do Carnaval.

Já, às 16 h, quem faz a festa é o “Bloco, Banda, Trupe – Sainha de Chita”. O bloco apresenta temas regionais como o samba, o frevo, o ijexá, o axé e o carimbó, além de composições autorais que abordam o dia a dia esfuziante da criançada.

No domingo , o “CantaVento na Folia” faz a festa do carnaval, às 11h. No repertório marchinhas, frevos, cirandas e cocos. Às 16h o grupo “Cumbia Calavera” traz para a programação de domingo uma releitura instrumental de cumbias clássicas e apresenta também composições próprias, difundindo melodias e elementos rítmicos da cumbia colombiana e da música folclórica andina.

Toda a programação é de graça. O Sesc Campinas fica na Rua Dom José Primeiro, 270, no Bonfim.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.