Ouça ao vivo

Alunos da rede municipal seguem sem aulas

Foto: Flávio Botelho

O ano letivo nas escolas e creches da rede municipal de Campinas começou no último dia 6 de fevereiro, mas boa parte dos estudantes continua sem aulas. A Prefeitura garante que a situação já está sendo resolvida. No Centro de Educação Infantil, CEI. Dulcinéia Regina Bittencourt Alves, no bairro Vida Nova, o aviso de início das aulas continua no portão. Porém, na prática, só são atendidas as crianças do período da manhã.

De acordo com Luiz Fernando Nogueira, desde que as aulas começaram, sua sobrinha de quatro anos está impossibilitada de frequentar a escolinha, pois está matriculada no período da tarde. Segundo ele, a direção da unidade de educação infantil diz apenas que não tem professor titular e nem mesmo substituto para atender as crianças.

A situação tem complicado a vida do autônomo Luiz Augusto Fidelis. Sem ter com quem deixar o filho pequeno, a esposa fica sem ter como procurar emprego. A dona de casa Jéssica Gonçalves enfrenta o mesmo problema. Ela está sem trabalhar para poder cuidar do filho e do filho da vizinha. Na unidade escolar, a informação, segundo ela, é a falta de professores.

A Secretária de Educação Municipal informou que, para atender a demanda, 601 novos profissionais estão sendo contratados e começam a atuar nas escolas da rede em março. Do total, 317 são professores e 250 agentes de educação infantil, além de diretores, vice-diretores e agentes de organização escolar. Os docentes irão ocupar imediatamente as vagas em algumas unidades, como é o caso da unidade infantil do bairro Vida Nova, que terá as aulas normalizadas nesta segunda-feira, dia 17. As aulas para os alunos do período da tarde serão repostas para garantir a integralidade do ano letivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.