Ouça ao vivo

Árvores rompem solo e preocupam na Abolição

Foto: Valéria Hein

Árvores estranguladas no canteiro central, sem ter para onde crescer, estão preocupando moradores e comerciantes da Rua Abolição, em Campinas. Por estarem estourando o calçamento, causando elevação do solo, a impressão que fica é de insegurança. Para o comerciante Michel Santos, a sensação é de que elas  estão prestes a cair.

Elias Campos é sindico de um prédio que fica bem em frente a uma dessas árvores, entre a Rua Uruguaiana e o Senai. Ele se preocupa com a segurança dos moradores do prédio e com a fiação elétrica. Regiane Zamian trabalha numa empresa nas proximidades e também relata sensação de insegurança.

O Departamento de Parques e Jardins já elaborou um laudo e está prevista a extração dessas árvores, após o período de chuvas. O DPJ esclarece que essas árvores foram plantadas nesses canteiros há muitos anos e não apresentam risco iminente de queda. Porém o porte dessas espécies é inadequado ao local onde estão. As árvores são substituídas por exemplares mais adequados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.