Ouça ao vivo

Campinas tem R$ 6 milhões para asfalto e recapeamento

Foto: Valéria Hein

Campinas recebeu R$ 6 milhões através do Programa de Planejamento Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional e promete usar a verba para pavimentar e recapear ruas, avenidas e estradas em ao menos três pontos. Os lugares que vão receber as intervenções são os bairros Jardim Eulina e Jardim Miranda, na zona norte, e a Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, que fica no distrito de Joaquim Egídio, na região leste do município.

Questionado sobre as reclamações de buracos, rachaduras e falta de manutenção em vias de todas as regiões, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, defende o trabalho, mas reconhece enfrentar dificuldade. “Esses convênios são para a região do Eulina e do Miranda. Mas nós temos em andamento o programa Asfalto Novo, com 100 km já feitos. Faltam ainda 100 km e é muita coisa, porque o asfalto da cidade está deteriorado”, justifica.

Entre os locais que devem receber a próxima etapa do programa de recapeamento, segundo Jonas, está o Jardim Pacaembu, na região norte, onde fica a ponte sobre a Rodovia Anhanguera e que liga o bairro ao Jardim Garcia. A estrutura, bloqueada, é alvo de expectativa por parte dos moradores desde 2016 e teve o ponto alto da espera em abril do ano passado, quando o próprio prefeito prometeu a reabertura. Agora, porém, argumenta que a previsão é real.

Ao ser indagado sobre a demora na conclusão desses serviços e também das ações do chamado tapa-buraco, alega que a Prefeitura tem limitações financeiras e por isso prioriza avenidas e ruas de maiores circulação e trânsito. “Vamos a fazer a abertura da ponte da Anhanguera. Pra isso, vamos fazer o recapeamento. E sobre isso, vamos fazer nas vias principais, Nas secundárias, fazemos tapa-buraco. Não faço tudo por causa da questão financeira”, diz.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.