Campinas tem R$ 6 milhões para asfalto e recapeamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

Campinas recebeu R$ 6 milhões através do Programa de Planejamento Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional e promete usar a verba para pavimentar e recapear ruas, avenidas e estradas em ao menos três pontos. Os lugares que vão receber as intervenções são os bairros Jardim Eulina e Jardim Miranda, na zona norte, e a Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, que fica no distrito de Joaquim Egídio, na região leste do município.

Questionado sobre as reclamações de buracos, rachaduras e falta de manutenção em vias de todas as regiões, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, defende o trabalho, mas reconhece enfrentar dificuldade. “Esses convênios são para a região do Eulina e do Miranda. Mas nós temos em andamento o programa Asfalto Novo, com 100 km já feitos. Faltam ainda 100 km e é muita coisa, porque o asfalto da cidade está deteriorado”, justifica.

Entre os locais que devem receber a próxima etapa do programa de recapeamento, segundo Jonas, está o Jardim Pacaembu, na região norte, onde fica a ponte sobre a Rodovia Anhanguera e que liga o bairro ao Jardim Garcia. A estrutura, bloqueada, é alvo de expectativa por parte dos moradores desde 2016 e teve o ponto alto da espera em abril do ano passado, quando o próprio prefeito prometeu a reabertura. Agora, porém, argumenta que a previsão é real.

Ao ser indagado sobre a demora na conclusão desses serviços e também das ações do chamado tapa-buraco, alega que a Prefeitura tem limitações financeiras e por isso prioriza avenidas e ruas de maiores circulação e trânsito. “Vamos a fazer a abertura da ponte da Anhanguera. Pra isso, vamos fazer o recapeamento. E sobre isso, vamos fazer nas vias principais, Nas secundárias, fazemos tapa-buraco. Não faço tudo por causa da questão financeira”, diz.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também