Ouça ao vivo

Caos em São Paulo tem reflexos para campineiros

O temporal que caiu em São Paulo nesta segunda-feira provocou reflexos para quem precisava ir a capital logo pela manhã. Alex Azevedo de Moura é proprietário de uma empresa de produtos de refrigeração para comércio em geral. Ele conta que estavam agendadas as entregas de dois equipamentos que custam R$ 10 mil. Com receio de não conseguir chegar aos locais e também “perder” as máquinas em meio a água, entrou em contato com os clientes para poder reagendar a data. “Nós tivemos que cancelar duas entregas. Uma na zona norte e na zona sul. Por precaução, cancelamos esses compromissos agendados pra hoje”, detalha.

Rubens Cassiano tinha agendada uma entrevista de emprego em São Paulo pela manhã, mas também não conseguiu chegar. Depois de horas rodando, e tentando vias alternativas para chegar ao destino, decidiu retornar para Campinas. “Toda hora que a gente caía em alguma rua, não dava pra passar. Vimos carros boiando e até caminhão inundado”, afirma.

Já Ana Carolina Padovani conseguiu pegar o fretado que sai de Campinas com destino a São Paulo no final da madrugada desta segunda. Mas quando estava chegando na capital, também não teve jeito. O motorista teve que voltar. “O fretado já estava na entrada de São Paulo, mas tivemos que voltar em um dos últimos retornos. Era praticamente impossível acessar São Paulo”, explica.

Mas o problema não foi apenas para quem precisa ir para o trabalho. Quem estava de plantão e já contava os minutos para voltar para casa, também ficou sem ter o que fazer. A meteorologista da Somar, Maria Clara Sasaki comentou que o plantonista da empresa estava preso em função do alagamento. “A empresa funciona 24 horas e aí o plantonista tá na empresa ainda. E o pessoal que deveria entrar, não conseguiu chegar”, diz. Ela disse ainda que os colaboradores da Somar estão trabalho de forma remota para poder cumprir com as demandas, justamente com relação às condições climáticas. “Ninguém conseguiu chegar, Todo o trabalho é feito de forma remota”, completa. 

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista registrou 83% da chuva prevista para o mês de fevereiro em apenas 10 dias. A média esperada é de 216,7 mm e até as 7h desta segunda havia chovido cerca de 180 mm.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.